-
Arquitetos: SoNo arhitekti
- Área: 340 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Matevž Paternoster
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência unifamiliar está rodeada de natureza com vistas aos alpes austríacos. Situada numa pequena cidade, 800 m acima do nível do mar e conectada com a famosa estação de esqui de Kitzbühel.
Esta casa conta com três níveis de ambientes de estar num desenho escalonado seguindo o declive do terreno. A entrada principal está projetada no lado rua e conduz ao centro da área e nível de espaço aberto com uma vista impressionante. Ao estar dentro dos espaços de estar e no dormitório principal, existe a sensação de estar flutuando sobre o horizonte.
A residência possui diferentes formas dependendo do ponto de vista do espectador, devido a seu projeto lúdico no telhados de duas águas que ecoam a forma dos picos das montanhas. O nível inferior é mais escuro, mas também possui vistas espetaculares. Oferece acesso direto a um terraço exterior.
Foi previsto que a casa se escondesse dos olhares de vizinhos e se abrisse apenas para a paisagem ou para o céu.
Os interiores são modernos, cheios de luz natural e cores naturais com diferentes combinações de materiais que desenvolvem um ambiente acolhedor.
Pelas escadas uma grande sala está disposta à esquerda se abrindo a uma ampla área de cozinha e sala de jantar, à direita há uma área de dormitório de luxo. O interior é muito moderno, as superfícies de concreto contrasta com a madeira.
O subsolo possui um caráter diferente. O espaço principal está desenhado num "Zilberstube" tradicional - espaço para celebrações e reuniões de amigos -, complementado com uma adega, dormitórios de visitas e academia. Também oferece acesso direto a um terraço exterior.